terça-feira, 21 de agosto de 2007

Mafalda

Minha mãe sempre me falou da Mafalda, sempre lia as tirinhas que achava em livros didáticos, jornais ou revistas, essa figurinha fez parte da minha infância, talvez eu me identifique com Mafalda por sua rebeldinha de criança de 7 anos. A Mafalda não é apenas um personagem de quadrinhos, ela fez parte da vida das pessoas da década de 70 na sociedade argentina e também da brasileira. Malfada é contestadora, ela é heroína que rejeita o mundo assim como ele é, ela odeia sopa, o racismo e se preocupa com política. Mafalda foi criada e desenhada pelo cartunista argentino Quino. As histórias, apresentam uma menina preocupada com a Humanindade e com a paz mundial e ela se rebela com o estado atual do mundo. Eu achei esse blog, que publica as tirinhas da Mafalda quem quiser faça um visita e divirta-se. http://clubedamafalda.blogspot.com/

1 Comment:

Anônimo said...

Me gusta demas de Mafaldinha, o Quino é um creador fantástico :)


Pp ( basko )