terça-feira, 11 de setembro de 2007

A história do piercing


O Body piercing é praticado há mais de 5ooo anos e sempre foi usado como expressão pessoal, como distinçao de releza e atualmente como moda.Tudo começou nas primeiras tribos e clãs das mais antigas raças humanas. Nas tribos da América do sul, África ,Indonésia, nas castas religiosas da Índia, pelos faraós do Egito e pelos soldados de Roma. Depois se espalhou pela classe média e aristocracia do século 18 e 19. Mas foi esquecido na Europa no século 20. Em 1970 cresceu novamente nas mãos do "gurus" da moda de Londres e artistas do "underground". E em 1990 finalmente atingiu a atenção de todo o planeta fechando o elos entre o primitivo e o moderno. Existe uma longa história sobre o body piercing em rituais de passagens e em significados diversos.
Lóbulo da orelha Este é de longe o piercing mais comum na história. Antigamente destinguia uma pessoa rica de uma pobre. Marinheiros colocavam piercing acreditando que estes davam melhor visão. Romanos associavam o piercing na orelha a riqueza e a luxúria. Tribos Sul-Americanas e Africanas faziam piercings e alargavam o furo...quanto maior o furo, maior o status social.

2 Comments:

Anônimo said...

Eu nao gosto de piercings e a sua historia poderia servir de licion a quem coloca.

besito

basko

kbca said...

eu adoro piercings tenho 14 tinha mais 3 soh q tirei ... vou fazer outro essa semana :) curto mt e naum ligo pra quem me critica