domingo, 28 de dezembro de 2008

História das Corridas de Aventura

A história da corrida de aventura apesar de ser curta, já conta com alguns fatos importantes. As primeiras provas do tipo aconteceram na Nova Zelândia na década de 80. As provas que misturavam vários ambientes tinham como objetivo explorar a natureza de uma forma saudável tanto para o corpo como para o próprio meio.

No final da década de 80, após provas que já eram realizadas em alguns países, finalmente o esporte tomou um rumo. Foi durante uma viagem à terra do Fogo, na Argentina, que o francês Gerrad Fusil teve a idéia de misturar várias técnicas com um só objetivo, o de explorar totalmente um local.

Foi então que ele criou a Raid Gauloises, que utilizaria apenas meios não motorizados para ultrapassar as barreiras naturais. A prova foi um sucesso e logo veio a expansão do esporte.

No Brasil a primeira expedição foi a Expedição Mata Atlântica (EMA), que aconteceu em 1998. Hoje o esporte já possui a Sociedade Brasileira de Corridas de Aventura e o Circuito Brasileiro de Corridas de Aventura.

2 Comments:

Cristiane A. Fetter said...

Vim aqui desejar uma grande virada de ano.
bj

Cris said...

Obrigada e pra vc tb um Feliz ano novo