segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

História do Brasil em Quadrinhos


Achei muito interessante o álbum História do Brasil em quadrinhos da Editora Europa, por isso estou postando as informações sobre o mesmo. O texto a baixo é de Humberto Yashima.



O álbum História do Brasil em Quadrinhos (68 págs., formato 13 x 26 cm, miolo e capa coloridos, R$ 19,90), da Editora Europa, foi editado por Manoel de Souza (Revista Mundo dos Super-Heróis) e foi produzida por Edson Rossatto ( pesquisa histórica e argumento), Jota Silvestre (roteiro), Laudo (desenhos), Celso Kodama (esboços), Omar Viñole (cores) e André Morelli (assistente de edição). A Chegada da Família Real ao Brasil, o Dia do Fico e a Independência do Brasil são mostradas no livro de forma leve e divertida; esses fatos históricos são narrados pelo professor Daguerre às crianças Marcelo, Catarina e Gustavo no Museu do Ipiranga em São Paulo.

Segundo o diretor-editorial da Editora Europa, Roberto Araújo, “Claro que essas situações tinham enorme complexidade, mas sintetizadas aos seus planos essenciais, com belas imagens e textos enxutos, funcionam melhor no ensino, na compreensão e na memorização do que efetivamente importa no estudo da História”. O álbum está à venda nas bancas de jornal de São Paulo e Rio de Janeiro até o dia 5 de janeiro de 2009, quando será recolhido e depois redistribuído para os outros estados do país. Também pode ser encontrado nas grandes livrarias ou - com desconto - no site da editora. Confira a seguir um pequeno preview da obra.





0 Comments: