domingo, 8 de fevereiro de 2009

‘Um século de animação’



Hoje, dia 08/02, acontece a mostra de animação: "Um séuclo de animação" que acontecerá em São Paulo na Academia de Animação e Artes Digitais (Rua Machado Bitencourt, 196), a partir das 14h. O interessante neste evento é que as pessoas que gostamd e animação e também historiadores(pesquisadores de imagens) vão conhecer parte da história dos desenhos animados do ocident. a exposição traz imagens originais de diferentes produções, desde os anos 1930 até a década de 1990, selecionadas pelo fundador da Academia, Marcelo de Moura.
A exposição conta com mais de 20 peças, partindo de um original do desenho “Branca de neve”, passando por “Tom & Jerry”, “Em busca do Vale Encantado”, “Zé Carioca” e “Robin Hood” e chegando à década de 1990 com um boneco articulado para animação em stop-motion do filme “O estranho mundo de Jack”.

Mas esse tipo de raridades têm seus dias contados. Colecionador de materiais originais de animação há 14 anos, Marcelo admite que o mundo dos acetatos e desenhos originais deve logo ser totalmente suplantado pelos computadores: “Mesmo que storyboards e o design dos personagens sejam desenhados à mão, a maior parte dos processos é feito digitalmente hoje em dia”. E antes que esta arte desapareça, vale a pena conferir de perto.
mais informaçao pelo telefone: 11 – 5908-0419 ou no portal da Globo.com

0 Comments: