sábado, 16 de maio de 2009

Teatro Municipal


O Teatro Municipal do Rio de Janeiro completará 100 anos no dia 14 de julho e já estão organizando muitas apresentações para comemorar o evento e será aberto para visitação pública. O Teatro Municipal é considerado um dos mais belos do nosso país e da América Latina.
Localizado na praça Floriano, em uma área conhecida como Cinelância, no centro do Rio de Janeiro, sua arquitetura foi resultado da fusão de dois projetos arquitetônicos, de Francisco de Oliveira Passos e Albert Guilbert que empataram no concurso para escolha do responsável pela empreitada. O desenho do prédio foi inspirado no da Ópera de Paris, construída por Charles Garnier.
O Teatro passou por um processod e restauração que começou em janeiro do ano passado e com conclusão prevista para novembro, embora na data do seu aniversário será aberto para receber o público interessado em assistir a comemoração do seu centenário onde haverá apresentações dos corpos artísticos do Municipal: coro, balé e orquestra. Dentro, o público poderá ver uma exposição de fotos, apreciar apresentações de música de câmara e, por meio de estações de áudio, ouvir gravações históricas. Quem gosta de História não deve perder o evento.

2 Comments:

Adinalzir said...

Olá, Cris. Como vai? Espero que bem.
Adorei o seu texto sobre o Teatro Municipal. Ele é um dos orgulhos aqui da minha cidade. Não deixe de visitá-lo um dia. Quando puder leia um post que eu coloquei sobre ele no meu blog. Se eu não me engano, foi no dia 14/02. O seu blog está excelente e já até me adicionei como um seguidor. É só conferir.

Saudações cariocas aqui desta mui leal e heróica cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro e um grande abraço para você e todos os baianos.

Adinalzir Pereira

Cris said...

Obrigada professor, bjos