domingo, 19 de julho de 2009

O GUERREIRO GÊNGIS KHAN

Inspirado em pesquisas recentes, como a do historiador russo Lev Gumilev, Bodrov realizou O guerreiro Gêngis Khan, rodado no norte da China, na Mongólia e no Cazaquistão. O filme acompanha a trajetória de um povo nômade que conquistou um grande império.
Após a traição e morte de seu pai, o jovem Temudgin passa a ser tratado como um escravo pelos clãs de sua região na Mongólia. Auxiliado por sua noiva, com quem fez um pacto ainda na infância, Temudgin cresce com sede de poder. Em uma impressionante jornada, se torna um dos maiores conquistadores que o mundo já conheceu.
Entre batalhas épicas e as paisagens nevadas, Mongol ( Gênghis Khan ) reconstitui a história da formação desse império, que chegou a ocupar uma área que ia da Ásia à Polônia, passando pela Geórgia, pelo atual Iraque e pela Síria. Tudo isso entre o fim do século XII e o início do XIII.

O filme foi indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro, quem quiser ter a ideia de como será o filme basta ver o vídeo abaixo, além disso o valor histórico do filme é incontestável.

O GUERREIRO GÊNGIS KHAN: (Alemanha, Cazaquistão, Rússia, Mongólia, 2007, 120 min). Direção: Sergei Bodrov. Distribuição: Europa Filmes.


0 Comments: