sábado, 29 de agosto de 2009

O último dos irmãos Kennedy


Muitas personalidades prestaram neste sábado uma última homenagem a Edward Kennedy, patriarca da mais famosa família política dos Estados Unidos, durante uma missa organizada em Boston (Massachusetts, nordeste dos EUA) antes do enterro do senador, previsto para esta tarde no cemitério de Arlington, perto de Washington.
Apesar de muitos americanos não compartilharem as ideias políticas do senador, a morte de Ted Kennedy é um verdadeiro acontecimento nacional, que põe fim a 50 anos durante os quais a família Kennedy deixou a sua marca no Partido Democrata. Prejudicado por diversos escândalos e por problemas ligados ao álcool, Ted Kennedy perdeu para Jimmy Carter a primária democrata de 1980.
A derrota não o impediu de realizar uma excepcional carreira de senador, longa de 47 anos e marcada por seu talento político e sua determinação, que fez com que conquistasse a admiração de todos.Seu apoio à candidatura presidencial de Obama em 2008 também foi considerado importante para a chegada à Casa Branca do primeiro negro americano.

0 Comments: