terça-feira, 16 de março de 2010

Homenagem a Glauco

Pessoal, eu adoro charges, todo mês procuro na revista da biblioteca postar as charges antigas que fizeram história. Quero aproveitar este espaço para homenagear o cartunista Glauco, que foi brutalmente assassinado junto com seu filho, este fato marcará a história dos quadrinhos no nosso país, gostaria de relembrar suas charges irreverentes, críticas, sarcásticas, humoradas, etc...

Perdemos um dos maiores cartunistas da história deste país. O Glauco sempre foi uma das minhas maiores referências, pelo trabalho, pela pessoa, por tudo e agora minha sensação é de que todos nós viramos um bando de órfãos. Muita tristeza. (Galhardo)

Publicações



Glauco publica em UOL Humor dois de seus personagens: Netão e Ficadinha. Às terças e quintas é a vez do Netão e, aos sábados, da Ficadinha. No jornal Folha de S.Paulo, Glauco tem seus outros personagens publicados diariamente na Folha Quadrinhos e, três vezes por semana, ocupa a Página 2, de editoriais, com Charges Políticas. Glauco também colabora mensalmente com quadrinhos do Geraldinho para a Folhinha, o suplemento infantil da Folha de S. Paulo.

Glauco já publicou três livros. "Minorias do Glauco" foi o primeiro, independente, lançando em 1981. Pela Circo Editora, o cartunista publicou "Geraldão" e "Abobrinhas da Brasilônia". Também pela Circo Editora, Glauco lançou entre os anos 80 e 90 cerca de 40 revistas do "Geraldão".

GERALDÃO

0 Comments: